São Paulo
Moderador de elite
Pontos: 305,917
Nível 42.2
Última atividade:
Selos e prêmios
Comentários: 6226
Reputação: 84,479
Insígnia atual conquistada

Imperador
Outras insígnias conquistadas
Especialista em navegação de Internet Mestre dos mares Águia 1 - Dominador do ar Mestre dos caminhos Falcão 1 - Mestre do fogo e do ar Mago - Senhor dos elementos General Príncipe monarca Rei
Sobre mim
Jornalista, entusiasta da informática, articulista de TI e autor de diversos livros e matérias publicadas em revistas de várias editoras (Escala, Magister, Nomade, Online, Reader's Digest, Saber, etc.).
Recados e mensagens
Fernando Melis
Fernandocomentou em um link
Cara, você já viu um país sul-americano ou "latino americano" fazer parte das assim chamadas "nações de primeiro mundo"? E acho que nem vai. Nem você, nem eu, nem as próximas gerações. Escusado explicar por quê.
É verdade. Aliás, na Argentina eles seguem à risca a cartilha petista. Eles mataram o Carlos Arthur Nuzman por lá.
Fernandopublicou no caderno da comunidade
Compartilhado
publicidade
Fernandocomentou em um link
Nem me fale!
E bota DESGRAÇA nisso.
Fernandocomentou em um link
E bem por aí.
Boa segundona, amigão. Aqui com tempo nublado e temperatura em elevação. Máxima prevista para hoje: 24 graus - bem aquém, portanto das que tivemos na última semana do inverno.
É como o pai de santo, que faz a previsão no final do ano, que no no seguinte, vai morrer artistas e políticos famosos, vai ter terremotos e grandes enchentes e furações com grande poder de destruição. Esse tipo de previsão, até eu faço. Isso acontece todos os anos.
Fernandocomentou em um link
Pois é, diante de tanta desgraça...
Abraços e até mais.
Eu também penso isso. Aliás, ele deve rir disso até hoje.
Luciocompartilhou um link
Compartilhado
Fernandopublicou no caderno da comunidade
Compartilhado
Fernandopublicou no caderno da comunidade
Compartilhado
Fernandocomentou em um link
Deficiência cognitiva? São uma cambada de retardados. Nem sempre a culpa é deles, claro, mas isso não altera o fato. Quando Pelé disse que brasileiro não sabe votar, caíram de pau. Acho que foi a coisa mais certa que o Pelé disse em toda a vida dele.
Pois é. É esse o grande problema. A súcia esquerdopata faz isso porque sabe que o povo brasileiro possui deficiência cognitiva, lê pouco e sempre cai em qualquer lorota.
Fernandocomentou em um link
Espirituoso. Eu me lembro do velho Narciso Vernizzi, o "homem do tempo" da JP, que invariavelmente previa POSSIBILIDADE DE CHUVAS EM PONTOS ISOLADOS. Assim, não errava nunca, pois Sampa é grande e sempre chove em algum lugar.
Ele é quem dava o boletim do tempo da praia de Torres.. O que eu achava mais engraçado é que ele dizia, "previsão para as próximas horas: só Deus sabe".
Fernandocomentou em um link
Pois é. Sustentamos tanto vagabundo que um a mais, um a menos, não vai fazer diferença. Deportá-lo para Cuba e derrubar o avião no mar do Caribe, numa área infestada por tubarões, acho que não vão, né? Uma pena. Aliás, com os furações que vêm varrendo a região...
Mas matar gente e simular acidente é coisa de petralha, a julgar pelas histórias mal-explicadas dos assassinatos de Celso Daniel e do Toninho do PT.
Para mim, pode jogar a chave da cela fora, após a sua prisão.
Fernandocomentou em um link
Boulos presidente? Tenha dó. Só mesmo os vermelhos radicais votariam no sacripanta.
O Haddad seria uma escolha mais inteligente, por ser mais ou menos bem aceito também fora do PT (não é uma unanimidade, claro, mas, por ocasião da disputa pela prefeitura de Sampa, no ano passado, o próprio Doria disse que o grande problema de Haddad era ser do partido errado).
Fernandocomentou em um link
Entre Mourão e Leitão, fico com o segundo. Na hora da fome, um lombinho bem passado vai muito bem. Quanto ao Werneck que assina a crítica da jornalista de economia da Globo, não conheço, nunca ouvi falar.
Fernandocomentou em um link
Verdade. Mas, convenhamos, não dá gosto votar nessa caterva. Não se salva um, não existe perspectiva, não há aquele que a gente diga "se ganhar, muda a maneira de governar, vai acabar com essa cooptação espúria", enfim. Se a ausência fosse massiva, de uns 80 a 90 por cento, aí a coisa funcionaria. Mas eu aposto que Collor, se estiver nos 2/3 dos senadores que disputarão uma cadeira nas próximas eleições, vai ser bem votado pelo esclarecido povo alagoano. Lembro que ele é um dos 3 únicos (até agora) políticos com mandato - e portanto, foro privilegiado - que se tornou réu no Supremo.
Mas não é só lá, não. Bom, deixa quieto que o Saraiva já está sentado aqui no meu ombro.
Eu vejo gente por aqui fazendo campanha para anular os votos em 2018. É exatamente isso que a patuleia vermelha quer. As pessoas decentes se ausentaram das eleições na Venezuela e acabou dando no que deu. O grande problema de quem não gosta de política é que acaba sendo governado por aqueles que gostam. Não dá para vivar às costas para as eleições.
publicidade
Fernandopublicou no caderno da comunidade
Compartilhado
Fernandocomentou em um link
Ou que boa parte do povo brasileiro gosta de ladrão e não vê nada de errado no que está aí. Gente assim merece bem mais do que isso, mas longe daqui, porque o Brasil não tem culpa dos filhos que tem serem filhos da..., bem, deixa pra lá, que não vou estragar meu fígado logo cedo com essa gentalha.
É, eu noto que o PT e o Lula estão usando isso para colocar o molusco como vítima. Lamentável.
Fernandocomentou em um link
Pois é, nem sei mais o que dizer, viu?
Agora saiu uma pesquisa dando conta de que os índices de desaprovação de Lula estão caindo e os de Moro, aumentando. Parece que o pessoal vê no julgamento do molusco um embate pessoal, uma competição, sei lá eu. O sujeito está sendo julgado pelos crimes que supostamente cometeu, e condenado por aqueles em que o juiz o considereou culpado. Simples assim. Não é duelo, disputa, nem nada parecido.
Para o cientista político Carlos Melo,os grupos que aprovam e desaprovam o molusco têm similaridades, eles não mudam suas opiniões, até porque essas opiniões não estão conectadas com os fatos. Não há como reverter isso. Lula tem um piso do qual ele não passa e um teto do qual também não passará. Se concorresse, ele poderia até ser um candidato forte no primeiro turno, mas dificilmente venceria no segundo.
Já o cientista político Cláudio Couto, da FGV-SP, diz que o embate entre Lula e Moro parece estar criando uma vitimização do ex-presidente, e que ele surfa na desaprovação do governo Temer”, cujo índice de desaprovação é de 94%.
Como você diz, burrice deve ser uma ciência. Sei lá.
Concordo plenamente. Eu costumo usar essa frase também. Me lembrei de uma uma coisa que eu ouvi na sexta-feira. Um ouvinte mandou uma mensagem para o programa apresentado pelo jornalista gaúcho Diego Casagrande na rádio Band/RS, o "Rádio Livre". Ele disse o seguinte: "tem petista que é tão fanático, as tão fanático, que, caso Lula se auto delatasse ao juiz Sérgio Moro, ainda assim haveria petistas que diriam que o Lula não tem provas dos crimes que ele cometeu". Todo mundo riu na hora, mas é bem isso que eu noto também.
Fernandocomentou em um link
Fernandopublicou no caderno da comunidade
Compartilhado
Fernandocomentou em um link
Cara, é impressionante o tempo que levam procuradores, investigadores, delegados e o escambau para descobrir o que todo mundo já sabia desde os idos de D. João Charuto.
Ou será que tem gente que ainda acredita no que dizem as defesas de Lula, de Temer, de Dilma e da esmagadora maioria dos demais políticos, empresários e outros envolvidos nos esquemas de corrupção?
Cabral, campeão de processos, já levou uma fubecada respeitável. Pezão continua brincando de governador. Maluf foi condenado no STF e continua flanando no Congresso. Collor, idem.
Como confiar na justiça em um país assim, onde o presidente da República fala o que falou com o bandido moedor de carne, todo mundo ouve a gravação, o próprio presidente não desmente a conversa (até porque de nada adiantaria tentar) e fica-se discutindo a validade das provas, a lisura dos delatores e o cacete, enquanto os bandidos continuam soltos pelas ruas, carregando malas apinhadas de dinheiro ou montando bunkers milionários para distribuir a bufunfa entre os cupinchas?
Enquanto isso, o STF perde tempo precioso julgando ações que versam sobre ser legal ou não educar o filho em casa em vez de colocá-lo numa valorosa escola pública (já que pagar a mensalidade de uma instituição particular é para poucos).
Tem dó, isso aqui, se cercar, vira hospício; se cobrir, vira circo.
Há alguns meses atrás, a Globo News mostrou uma reportagem sobre isso. Os assessores da Dilma mandaram uma nota para o canal, dizendo que "aquilo eram acusações falsas e mentirosas. Era uma invenção da mídia golpista e da oposição". Aham...
Fernandocomentou em um link
Tem uns que a gente não sabe se comeram merda quando eram criança ou se comeram criança quando eram merda.
Como diz o jornalista gaúcho da Band/RS, Diego Casagrande, esse pessoal passa maconha no pão na hora do café da manhã. Só pode ser isso.
Fernandocomentou em um link
Cara, eu sempre foi apolítico e apartidário. Agora, diante de um cenário como o atual, não dá para ficar calado, daí eu ter começado a publicar meus pitacos. Mas procuro ficar o mais longe possível dessa raça, porque já basta o cheiro para me revirar o estômago.
Esse pessoal do LIVRES, o antigo PSL (Partido Social Liberal), me convidaram para entrar no partido. Só que eles não tem nada a ver com o antigo partido liberal. É uma miscelânea, já que eles defendem várias bandeiras marxistas, já apoiaram a Marina Silva para presidente, são a favor do aborto e da liberação das drogas. Uma das coisas que me chama a atenção, é que a maior parte das pessoas que fazem parte do partido, são jovens e estudam em universidades públicas. A maioria deles aqui no RS, estuda na UFRGS (a universidade federal do RS). Todo mundo sabe que a UFRGS é um antro de doutrinação marxista. Muitas pessoas estão preferindo pagar universidades, do que colocar na UFRGS. Cara, os que se formam por lá, saem completamente lobotomizados. O pior é que existe várias denúncias neste sentido, inclusive de vereadores da Câmara de Porto Alegre e os deputados da Assembleia Legislativa do RS, mas nada é feito. É uma vergonha o que eles fazem com aqueles jovens. Essa universidade, assim como as escolas públicas do RS, são comandadas pelo PT e pelo PSol. Eles fazem lavagem cerebral nos jovens e incentivam eles no período eleitoral para matarem aulas e fazerem campanha para os candidatos esquerdopatas, eles incentivam a invadirem prédios públicos, depredarem bancos e atacarem a Brigada Militar. Quando o pau come, se dizem "vítimas da repressão policial".
Fernandocomentou em um link
É o desespero da patuleia. Vendo o barco afundar, agarra-se a qualquer coisa, até a martelo sem cabo.
O pior é que tem gente que leva essas bobagens a sério. E é aí que mora o perigo.
Isso aí é fake news. Pesquisem antes de postarem coisas. É impressionante como tem gente que adora fazer isso. É só olhar quem é a fonte desse fake news. O deputado petralha gaúcho Marco Maia, que até hoje não conseguiu explicar, como uma pessoa como ele, que a vida inteira foi pobre, depois de ingressar no PT, conseguiu comprar uma mansão em Miami. Os gaúchos decentes querem a resposta. https://www.facebook.com/depmarcomaia/?fref=mentions
Fernandocomentou em um link
São todos anjinhos. Inocentes que só eles. Nenhum deles fez nada de errado. São perseguidos por suas convicções políticas. O PT é honestíssimo e Lula, a alma viva mais honesta da galáxia.
Sem comentários.
Fernandopublicou no caderno da comunidade
Compartilhado
LaísLucioViniciusR.Dulce e mais 2 compartilharam!

Mais atualizações

1 2 3 4 Próxima »
Aplicativos instalados