Comunidades, fotos, notícias,
vídeos e muito mais
Buscar
Mais Mais »
#TrabalhoEscravo
Hashtag criada por Décio Adams, IWA
Popularidade 7 pontos
Publicações nesta hashtag
Décio Adams, IWA Elite
Podemos imaginar quem está por trás dessa manobra suja. Se com fiscalização e tudo continuou sempre existindo essa prática abusiva e cruel, o que não irá ocorrer agora com a suspensão dessa fiscalização? A prática de escravizar o seu semelhante irá proliferar igual erva daninha.
Décio Adams, IWA Elite
E há quem queira privar essas criaturas até desse mínimo que sequer cobre suas necessidades básicas. Uma ganancia e falta de compaixão sem limites, sem medidas toma conta do coração dessa gente.
Beth Muniz Elite
A pobreza extrema e falta de perspectiva de empregos em Codó, um município com 118 mil habitantes no Maranhão, leva semanalmente dezenas de trabalhadores a deixar suas casas e cruzar o país em busca de trabalho. Quem fica são as mulheres (esposas e irmãs dos migrantes) que cuidam sozinhas, por meses ou anos, dos filhos que ficam para trás. Como o dinheiro enviado pelos homens para casa é pouco, o principal meio de sobrevivência destas famílias é o Bolsa Família, que alcança dois terços das 27 mil famílias do município.

“Um dia tem só arroz, outro dia não tem nada pra comer. A vida aqui é dura demais”, lamenta Andreia Pires da Conceição, que vive em uma pequena casa na periferia de Codó. O pai de cinco dos seus seis filhos mudou-se para São Paulo em busca de emprego e acabou ficando. Depois que o casal se separou, ele só entra em contato por telefone e não envia dinheiro para os filhos.
Aplicativos instalados