Comunidades, fotos, notícias,
vídeos e muito mais
Buscar
Mais Mais »
Atualizações de status
NO INÍCIO DA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA, UM FURO JORNALÍSTICO DE O GLOBO CAIU COMO UMA BOMBA SOBRE O NÚCLEO DO PODER EM BRASÍLIA.

COMO SE JÁ NÃO BASTASSE A POSSÍVEL CASSAÇÃO DA CHAPA PELA QUAL FOI ELEITO VICE DA EX-PRESIDENTE PETRALHA, TEMER AGORA É ALVO DE UM PEDIDO DE IMPEACHMENT PROTOCOLADO PELO DEPUTADO ALESSANDRO MOLON ― QUE AINDA PENDE DE APRECIAÇÃO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA.

NO PEDIDO DE ABERTURA DE PROCESSO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE CONTRA TEMER, A REDE SUSTENTA QUE “TORNA-SE EVIDENTE QUE O PRESIDENTE PRATICOU CONDUTO QUE SE ENQUADRA NOS TIPOS MENCIONADOS [ALÉM DE CRIME DE RESPONSABILIDADE, CRIME CONTRA A PROBIDADE NA ADMINISTRAÇÃO], O QUE TORNA INEVITÁVEL O RECEBIMENTO DA PRESENTE DENÚNCIA”.

CABE AGORA A RODRIGO MAIA DAR SEGUIMENTO AO PROCESSO. A AÇÃO, A EXEMPLO DO QUE OCORREU COM DILMA ROUSSEFF, TEM DE PASSAR POR UMA COMISSÃO ESPECIAL ANTES DE IR AO PLENÁRIO. JÁ HÁ NA CÂMARA UM PEDIDO DE IMPEACHMENT DE TEMER. A AÇÃO, NO ENTANTO, JAMAIS ANDOU PORQUE PARTIDOS ALIADOS DO PEEMEDEBISTA SE RECUSARAM A INDICAR MEMBROS PARA A COMISSÃO, O QUE INVIABILIZA OS TRABALHOS.

ESSE IMBRÓGLIO RESULTOU DO ACORDO DO COLABORAÇÃO DE JOESLEY E WESLEY BATISTA, DONOS DA JBS. AINDA NÃO SABE SE O ACORDO FOI HOMOLOGADO PELO MINISTRO EDSON FACHIN, MAS SABE-SE QUE OS IRMÃOS BATISTA AFIRMAM TER UMA GRAVAÇÃO NA QUAL TEMER AUTORIZA A COMPRA DO SILÊNCIO DO EX-TODO PODEROSO DEPUTADO EDUARDO CUNHA.

O DIÁLOGO TERIA ACONTECIDO ENTRE O PRESIDENTE E JOESLEY. NA CONVERSA, TEMER INDICA O DEPUTADO E COLEGA DE PARTIDO RODRIGO ROCHA LOURE PARA RESOLVER UM ASSUNTO DA J&F ― HOLDING QUE CONTROLA A JBS ― E, EM DETERMINADO TRECHO DA GRAVAÇÃO, O EMPRESÁRIO DIZ QUE ESTÁ PAGANDO UM VALOR MENSAL EM TROCA DO SILÊNCIO DE CUNHA E DO OPERADOR LÚCIO FUNARO. AO QUE TEMER RESPONDE: “TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”

POR ENQUANTO, É O QUE SE SABE. O RESTO É MERA ESPECULAÇÃO. VOLTAREI AO ASSUNTO PELA MANHÃ. ATÉ LÁ, LEIA NA ÍNTEGRA O FURO DO JORNALISTA LAURO JARDIM. O LINK É https://oglobo.globo.com/brasil/dono-da-jbs-grava-temer-dando-aval-para-compra-de-silencio-de-cunha-21353935
Aplicativos instalados